03/12/2024 as 19:48

TRÂNSITO SEGURO

SMTT conscientiza população para um trânsito mais seguro



COMPARTILHE ESTA NOTÍCIA

SMTT conscientiza população para um trânsito mais seguro

Com o intuito de promover a conscientização e reduzir os índices de sinistros de trânsito, a Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), realizou nesta terça-feira, 3, mais uma ação educativa focada na segurança viária. A atividade foi no cruzamento das avenidas Ivo do Prado e Nestor Sampaio, uma área bastante movimentada da cidade.

Durante a ação, a equipe da Coordenadoria de Educação para o Trânsito (CET) e o grupo Cones de Teatro, da SMTT, interagiu com motoristas, motociclistas e pedestres, reforçando a importância do uso correto de equipamentos de segurança, como capacetes e cintos de segurança, além de destacar a necessidade de respeito à sinalização de trânsito, aos limites de velocidade e, principalmente, à atenção constante de todos no trânsito.

O motorista de aplicativo Leandro Costa, que circula com frequência pelas ruas da capital, reconhece a importância de iniciativas como esta. “É um trabalho muito positivo, que ajuda a reduzir acidentes e conscientiza motoristas e pedestres sobre a importância da atenção e do respeito às regras de trânsito”, afirmou.

O pintor Nilson Santos também destacou a relevância da ação para a segurança nas vias da cidade. "A educação no trânsito é essencial, especialmente para alertar os motoristas, que muitas vezes se distraem com o celular. A falta de atenção é uma das principais causas de acidentes, e essas iniciativas ajudam a reforçar essa mensagem", observou.
Superintendente da SMTT, tenente-coronel Silvio Prado enfatizou o papel fundamental da educação no trânsito para a redução dos sinistros e a melhoria da segurança viária. "Nosso trabalho é contínuo e visa alcançar o maior número possível de pessoas. Acreditamos que, com atitudes de respeito, atenção e gentileza, podemos transformar o trânsito de Aracaju em um espaço mais seguro para todos", disse.